sexta-feira, 11 de junho de 2021

Poranga: município reduz casos de covid-19 após decreto de isolamento rígido

Equipe da COVID-19 de Poranga na realização de testes

Nesta última quinta-feira (10/6), a Prefeitura de Poranga registrou apenas um caso positivo de Covid-19 em todo o município. O número de internações pela doença também diminuiu. A boa notícia é resultado de medidas mais restritivas de enfrentamento à pandemia, que foram decretadas nas últimas semanas pelo Prefeito de Poranga, Carlos Antônio, que também ampliou os serviços de saúde.

Diferente de outras cidades da região, Poranga não decretou lockdown, mas estabeleceu medidas rígidas de isolamento social e reduziu o horário de atividades econômicas, com exceção dos serviços essenciais. Entre os dias 31 de maio e 06 de junho, por exemplo, comércios e serviços funcionaram das 05h às 12h. A administração também determinou toque de recolher das 13h até às 5h.


Equipe da COVID-19 de Poranga realizando a notificação nos sistemas de informação do MS e da SESA após coleta de testes.

Paralelamente, a gestão de Poranga ampliou a oferta de serviços para combater o coronavírus. A Secretaria de Saúde da cidade, juntamente com a administração do Hospital Municipal Francisco Antonio de Pinho, criou a Equipe de Enfrentamento à Covid-19, que é formada por profissionais de saúde do município para atendimento exclusivo de casos confirmados e suspeitos da doença. 


Equipe da COVID-19 na realização da busca ativa e acompanhamento de pacientes infectados.

Todas as localidades da zona rural de Poranga recebem a visita dessa equipe de profissionais para testagem e acompanhamento das pessoas infectadas. Além disso, a oferta de testes RT-PCR (swab) foi ampliada, o que contribuiu para que a administração de Poranga tomasse decisões planejadas e corretas de acordo com a realidade da pandemia no município. 

Para garantir os baixos índices de contaminação, a saúde da população e também a manutenção da rede de comércios e serviços, o Prefeito Carlos Antônio prorrogou as medidas de isolamento social até o próximo domingo (13/6).

Redação Primeira Coluna

Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.