terça-feira, 13 de abril de 2021

Instagram Lite, versão mais leve de aplicativo, chega ao Brasil nesta quarta-feira (14)

Os produtores do Instagram anunciaram que uma versão mais leve do aplicativo estará disponível para celulares Android a partir desta quarta-feira (14). A versão "Instagram Lite", como é nomeada, ocupa apenas 2 MB na memória dos smartphones e promete consumir menos dados de internet.

O app tradicional tem cerca de 30 MB ao ser baixado. O objetivo da rede social é ocupar menos espaço nos celulares dos usuários, evitar travamentos e consumir menos pacote de dados de internet.

SERVIÇOS OFERECIDOS NO INSTAGRAM LITE:

  • Tirar fotos e gravar vídeos para a linha do tempo e stories com filtros simples de cores;
  • Inserir GIFs e figurinhas,
  • Usar o IGTV,
  • Escrever comentários e mensagens privadas.

A companhia afirmou que alguns desses recursos, como a possibilidade de gravar Reels, deve ser incluída no Instagram Lite "nos próximos meses". A versão leve do app começou a ser testada em 2018, no México, e desde março deste ano estava disponível em mais de 170 países.

RECURSOS AUSENTES

Entre as funções ainda não disponíveis no Instagram Lite estão as transmissões ao vivo, a habilidade de criar Reels, e o Instagram Shopping. 

A rede social reforça que trabalha para expandir esses recursos nos próximos meses. No momento, também não serão mostrados anúncios no Instagram Lite. A empresa diz que não há uma previsão de exibição de publicidade no aplicativo.

Fonte: DN

Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.