segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Governo do Ceará concede primeiro Selo Ensino Seguro



O Governo do Ceará, através da Secretaria da Saúde (Sesa), concedeu o Selo Ensino Seguro ao Colégio 7 de Setembro, em Fortaleza. A escola foi a primeira instituição de ensino a receber a certificação, que tem como objetivo reconhecer o cumprimento de medidas de prevenção à Covid-19.

“A participação do Colégio 7 de Setembro é fundamental, pois marca um início. É importante lembrar que muitas instituições de ensino colaboraram nesse momento de pandemia da Covid-19 e cumpriram os protocolos com muita responsabilidade”, ressaltou o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr.Cabeto), durante a entrega do Selo.

Para solicitar o Selo Ensino Seguro, o colégio deve se cadastrar na plataforma Saúde Digital. O estabelecimento precisa elaborar um plano de contingência e submetê-lo à aprovação da Sesa. É necessário, também, atualizar a licença sanitária e apresentar documentos que comprovem procedimentos de limpeza e higienização.

“Esse Selo é mais um passo para que tenhamos uma abertura segura das atividades econômicas. As aulas das escolas particulares foram retomadas desde agosto, agora é hora de matrícula. Esperamos que esse Selo Ensino Seguro possa dar segurança aos pais, pois os filhos estão retornando para locais que seguem o protocolo que é orientado pela Sesa”, ressaltou a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida.

O diretor-geral do Colégio 7 de Setembro, Ednilton Soárez, destacou a importância do Selo para a escola, que, segundo ele, tem investido na segurança dos estudantes. “Esse Selo é um coroamento. Trabalhamos muito nesta maneira de educar a sociedade”.

A vice-presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará, Andrea Nogueira, parabenizou a Sesa pela criação do Selo. “Esse Selo vem consagrar todo compromisso das escolas no cumprimento dos protocolos e medidas de segurança”.

PROGRAMA ESTABELECIMENTO SEGURO

A Sesa criou o Programa Estabelecimento Seguro para certificar empresas dos setores de ensino, serviços e lazer que seguem protocolos para evitar a transmissão da Covid-19. A ação é uma maneira de incentivar a reabertura do comércio e o retorno das atividades presenciais de forma responsável, garantindo a segurança da população. O Selo Ensino Seguro é concedido para instituições da área da educação. Já o Selo Lazer seguro é voltado para restaurantes, hotéis, parques infantis, entre outros empreendimentos. Na última sexta-feira, 18, a Sesa concedeu o primeiro Selo Lazer Seguro ao Hotel Sonata de Iracema, em Fortaleza.

(*)com informação do Governo do Estado do Ceará 

Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.