quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Fortaleza vai receber Congresso de Educação Católica

Nos dias 27 e 28 de março de 2021, Fortaleza vai sediar o I Congresso de Educação Católica. Realizado pelo Instituto Sedes Sapientiae, o evento conta com apoio do Instituto Sophia Perennis, presidido pelo professor Felipe Nery, um dos maiores entusiastas da educação católica no País.

Além de palestras de Felipe Nery, o Congresso já confirma a participação de outros educadores com atuação nacional. A professora e alfabetizadora Olinda Scalabrin, de Campinas, é um nome certo para participar da conferência em março de 2021. Através de uma live no perfil da professora Olinda, a palestrante divulgou o evento em Fortaleza, e fez o convite a seus seguidores.

Com estudos que ligam o marxismo à educação, o professor Danilo Gustavo, de São José dos Campos, também já confirmou presença na edição do evento, que será realizado na Capital cearense. 

Mateus Mota e Aluísio Dantas, nomes ligados ao Instituto Borborema, organização que atua no resgate das verdadeiras educação e culturas, também vão dar palestras no Congresso de Educação, em março do ano que vem. 

Especialista em história de Igreja, o professor Edmilson Cruz é outro nome ligado à educação católica, com foco no ensino de história. O pesquisador tem viajado por todo o País apontando o que ele chama de "verdades e ideologias na história", o que vem despertando grande interesse entre jovens e adultos.

Promovido pelo Grupo de Comunicação ANC, e realizado pelo Instituto Sedes Sapientiae, o Congresso é um evento beneficente, que tem o objetivo de divulgar e arrecadar fundos para a fundação de uma escola para crianças e adolescentes, seguindo o modelo de santos educadores, que privilegiaram a educação da alma sem abandonar a educação formal. "A educação que queremos propor é uma alternativa para pais e mestres, que não encontram no atual modelo de escola, o que desejam e esperam para os jovens desde a mais tenra infância", destaca Dina Emanuela, presidente do Instituto Sedes Sapientiae.

Para a professora Evaniele Oliveira, uma das diretoras da entidade, ensinar é uma missão e uma ordem deixada pelo próprio Jesus Cristo, antes de sua ascensão aos céus, ao dizer aos apóstolos: "Ide e ensinai", conforme escrito nos evangelhos.

"A ideia é priorizar a alma no processo de educação, por isso o ensino deve estar ligado a uma visão sobrenatural, que possa envolver mestres, pais e alunos em prol dos ensinamentos da Igreja Católica", conclui Evaniele.


SERVIÇO


CONGRESSO DE EDUCAÇÃO CATÓLICA - FORTALEZA

Data: 27 e 28 de março de 2021

Horário: Das 8h às 17h


Incrições: CLIQUE AQUI.


Outras informações: 

Dina:    (85) 9.8180-9462

Evaniele:     (85) 9.8835-9030

Rodrigo:      (85) 9.8804-6200

Expresso Ceará

Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.