quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Deputados aprovam microcrédito e capacitação para empresas cearenses

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou nesta terça-feira (15) o Projeto de Lei Complementar n.º 20/2020, que institui o Programa Microcrédito Produtivo do Estado e cria o Fundo de Investimentos de Microcrédito Produtivo do Ceará.

O objetivo é possibilitar que o Estado, por meio de projetos de capacitação, financie os pequenos empreendedores. A ideia é estimular a formalização por meio da capacitação e garantir o acesso ao microcrédito. O Fundo irá atuar como reforço das políticas públicas de trabalho.

“A gente vai possibilitar linhas de crédito para fomentar e dar oportunidade desses pequenos empresários, além de se formalizarem, que eles possam ter uma possibilidade de colocar um novo negócio ou reerguer aquele negócio que foi prejudicado pela pandemia. A gente vai possibilitar também capacitação, para que ele (empresário) possa investir, de forma correta, aquele crédito que ele vai conseguir com essa política de microcrédito que o Ceará está aprovando hoje”, explicou ao Blog do Edison Silva o líder do governo na Casa, deputado Júlio César Filho (Cidadania).

A capacitação ocorrerá via convênio com Sebrae, para microempreendedores individuais e informais com foco no artesanato. Após se capacitarem, esses empreendedores serão encaminhados para a linha de crédito.

A medida irá possibilitar a concretização de parceiras com instituições financeiras e organizações da sociedade, como por exemplo o Banco Palmas, de iniciativa popular que nasceu no bairro do Conjunto Palmeiras. “A ideia é garantir que esse tipo de instituição possa ter recurso para operar em programas de microcrédito para os públicos defendidos pelo estado”, explicou Julinho.

Blog do Edison Silva 

Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.