terça-feira, 6 de outubro de 2020

Taxa alta de infectados pela covid-19 preocupa população de Crateús e cidades vizinhas

 

A população de Crateús expressa perplexidade e profunda discordância quanto as medidas tomadas pela administração pública municipal. A atual gestão tem causado confusão de entendimento e de adesão ao isolamento social para vários segmentos. As ações aumentaram ainda mais o número de mortes pela doença conforme indicam as principais evidências registradas na emissão diária do boletim epidemiológico.

Nesse contexto, o prefeito foge da responsabilidade entre a conduta certa para conter o avanço da doença no município, em meio à pandemia, e o possível resultado danoso de sua ação ou omissão.

Na última sexta-feira (02), a prefeitura de Nova Russas, emitiu nota, recomendando a população não se deslocar para Crateús devido a sua situação epidemiológica do novo coronavírus no município. Crateús está entre a cinco cidades com maior incidência de casos confirmados da doença no Estado do Ceará.

A Coligação Crateús Livre e Renovada, composta pelos partidos: Avante, PCdoB e PSD, requereu a realização de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), dia 05 de outubro, na 20ª Zona Eleitoral do município de Crateús, que com a anuência de todos os concorrentes, seja recomendado a não utilização de carros de som, adesivação, carreatas, dentre outros eventos que promovam aglomeração espontânea, induzida ou premeditada.

A proposta visa inibir aglomerações durante a campanha, já que Crateús tem registrado altos índices de pessoas infectadas pela covid-19; além disso, a Coligação Crateús Livre e Renovada, sugere que a campanha seja direcionada o máximo possível para as redes sociais, como forma de manter os protocolos de saúde.

Carlos Moreira

Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.