Eu aprendi um jogo muito legal! Chama-se o JOGO DO CONTENTE. Quem me ensinou foi a protagonista do livro POLYANNA que se se chama Polyanna ( hahaha). É da autora Eleanor H. Porter. Leiam-no! É maravilhoso e é a minha dica de leitura da semana.
O jogo é simplesmente encontrar algo para ficar contente sobre qualquer coisa, mesmo quando tudo parecer ruim.
Não é fácil jogá-lo! Mas, você já parou pra pensar que este DIA tem tudo para ser muito especial? Claro que um outro anterior a este também pode ter sido, mas, pensem comigo: ESTE PODE SER O MAIS ESPECIAL DE TODOS!
Quem aí não tem analisado sobre a brevidade da vida e sobre o que realmente importa?
Gente, eu não PARO de pensar nisso! E, consequentemente, eu sempre lembro dos meus filhos, meu esposo, minha família e amigos com sentimento de gratidão a Deus.
Gratidão!? Sim, gente, gratidão! É que não temos feito tanto uso dessa palavra. Temos usado mais seu antônimo: Ingratidão. Mas, deixa eu explicar para vocês o porquê de ser gratidão: eu lembro como sou feliz de ainda estar com eles e eles estarem comigo!
Sei que estamos num momento bem diferente, né? Atípico. Sem grandes comemorações, encontros, beijos, abraços. O presente do amigo distante até pode chegar às mãos daquele considerado especial, mas, muito provavelmente, será pelas mãos de outra pessoa; um entregador talvez, mas não as do próprio amigo.
E, se pararmos um pouco mais para analisar, isso não é tão ruim assim! Pois, além de sermos lembrados, o amigo, o familiar, o alguém especial, está lá em sua casa, bem, com saúde e “vivinho da Silva! ”. Devemos nos se alegrar por, mesmo distantes geograficamente, podermos ver e ouvir a voz de quem se ama através da tecnologia, o que é outro motivo pra ficar contente.
Gente, não me levem a mal, só estou tentando jogar “o jogo” para que a vida não se torne tão amarga. Sugiro que façam o mesmo!
MOTIVOS PARA FICARMOS TRISTES? TEMOS! MAS TENTEMOS VER AS BENÇÃOS QUE AINDA CHEGAM ATÉ NÓS! E lembre-se, essas bênçãos são exclusivamente a GRAÇA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS. FAÇA BOM PROVEITO DELAS!
Texto da poetisa e cordelista Sarita Bezerra
Fonte: Leia Sempre
Daquilo que te faz bem
Não grave na sua mente
Tristezas que você tem
A vida tem validade
Esqueça banalidades
Não seja da dor um refém.
DICA DE LEITURA
0 comentários:
As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.