A retomada do setor de eventos no Ceará, que ocorrerá a partir do início de setembro, segundo afirmou ontem (25) o secretário do Turismo do Estado (Setur), Arialdo Pinho, deverá ser dividida em quatro fases gradativas. Serão quatro fases, divididas em transição, começando com um número de pessoas menor e isso pode aumentar com as fases 1, 2 e 3.
A fase de transição teria duração de sete dias e permitiria a realização de eventos para até 100 convidados e sem entretenimento. Não pode ter música porque agrega as pessoas e ficaria o horário limitado até às 23h, com ocupação de uma pessoa por 12 metros quadrados (m²).
A Fase 1, com duração de 14 dias, teria a capacidade de ocupação dos eventos corporativos ampliada a uma pessoa a cada 7 m² e, de outros tipos, a uma pessoa a cada 12 m². Já as fases 2 e 3 também teriam duração de 14 dias.
Na fase 2, os eventos em ambientes externos estariam limitados a 300 pessoas, sendo uma pessoa a cada 7 m² nos eventos corporativos e 12 m² nos demais eventos. Na fase 3, também seria a mesma metragem, mas os ambientes internos seriam para até 300 pessoas e os eventos em ambientes externos limitados até 1.000 pessoas. Essa é a proposta do Governo”.
Confira as fases de retomada dos eventos
Fase de transição
- Espaços privativos para até 100 convidados;
- Sem entretenimento e funcionamento até as 23h;
- Capacidade: 1 pessoa a cada 12 metros quadrados;
- Duração: 7 dias
Fase 1
- Corporativos: 1 pessoa por 7 m²;
- Demais eventos: 1 pessoa por 12 m quadrados;
- Duração: 14 dias
Fase 2
- Em ambientes externos, limitados a até 300 pessoas;
- Corporativos: 1 pessoa por 7 m²;
- Demais eventos: 1 pessoa por 12 m²;
- Duração: 14 dias
Fase 3
- Em ambientes internos, limite de até 300 pessoas, com mesma capacidade da Fase 2;
- Em ambientes externos, limite de até 1.000 pessoas;
- Duração: 14 dias
Fonte: DN
0 comentários:
As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.