quarta-feira, 29 de julho de 2020

Poranga tem melhor índice de vacinação contra febre aftosa da região de Crateús


Dos municípios que compõem a Região de Crateús, o melhor avaliado em relação à vacinação contra a febre aftosa é Poranga. O município contabiliza 90,35% do rebanho vacinado. Com isso, alcançou o melhor índice em toda a região. O dado foi anunciado nesta segunda-feira (27/7) pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri).
O Secretário de Agricultura e Pecuária do Município de Poranga, Jaeger Pinho, lembra que são resultados obtidos graças ao trabalho conjunto da Secretaria, Adagri e Ematerce. O secretário alerta aos produtores rurais que não deixem passar o prazo para imunizar o rebanho. A compra da vacina vai ser encerrado no próximo dia 31 de julho, quando termina a primeira etapa da Campanha Contra Febre Aftosa de 2020.
Quem comemora a informação é o criador Valdeci Gomes, 47 anos, que cria gado da localidade de Buriti dos Carreiros, distrito de Poranga. "Está de parabéns a nossa Poranga. A febre aftosa não vai entrar porque nós não vamos deixar. Com fé em Deus, vamos está lá todos os anos, vacinando os nossos gados", disse o homem do campo.
A declaração da vacinação deve ser feita prioritariamente até 31 de agosto próximo, através do Portal do Produtor, com link no site da Adagri (www.adagri.ce.gov.br). Outra opção é enviar a declaração para o e-mail oficial da Agência (aftosa2020@adagri.ce.gov.br), já que o Ceará continua em isolamento social.
A aftosa é uma doença infecciosa aguda que causa febre, seguida pelo aparecimento de aftas - principalmente na boca e nos pés de animais de casco fendido.
Fonte: Prefeitura de Poranga
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.