sexta-feira, 5 de junho de 2020

Poranga: ex-prefeito deixa dívida milionária para atual gestão


Qualificada como uma gestão completamente irresponsável e, acima de tudo, desastrosa, o ex-prefeito Cárlisson Assunção comprometeu as finanças da prefeitura de Poranga.   
     
A atual gestão recebeu de seu antecessor, Cárlisson Emerson Araújo da Assunção, ex-prefeito afastado judicialmente, uma lamentável “herança”. Trata-se de uma dívida de R$ 1.404.532,61 (UM MILHÃO QUATROCENTOS E QUATRO MIL QUINHENTOS E TRINTA E DOIS REAIS E SESSENTA E UM CENTAVOS), referente à precatórios judiciais (conforme cálculo realizado pelo TJCE em 12 de agosto de 2019). Soma-se a isso um rosário de credores que ficaram sem nada, sem contratos ou qualquer meio que comprove vínculo com o município. A irresponsabilidade administrativa da gestão anterior ocasionou recorrentes atrasos de salários dos servidores; mas, não impediu que a administração do prefeito Carlos Antônio (PT), regulariza-se os pagamentos de responsabilidade do município.

O que é estranho e incoerente é a aliança da pré-candidata da oposição, Erineuda (PMDB), com esse “pessoal do atraso”, grupo do Cárlisson, que jamais tiveram compromisso com a população de Poranga. É o “vale tudo” pelo poder?

Tal aliança, deixou os poranguenses surpresos. Como Cárlisson tornou-se aliado de Erineuda, a qual nas últimas eleições era sua adversária e ferrenha opositora, travando disputas nas urnas e nos tribunais?

Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.