sábado, 20 de junho de 2020

Deputado Salmito diz que população é sábia e está atenta às ações dos políticos durante essa pandemia


deputado estadual Salmito Filho (PDT) espera que os políticos, de situação ou de oposição, sejam de qual partido for, saibam tirar lições do momento de isolamento social que estamos vivendo provocado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O parlamentar, que também é sociólogo, tem uma certeza: a população, principalmente a cearense, está atenta às ações do poder público através dos representantes que ela elegeu pelo voto popular, para apresentar soluções e tomar as decisões corretas para minorar o sofrimento.
Salmito cita o filósofo alemão Max Weber, um dos fundadores da Sociologia, para explicar que o papel da política, com P maiúsculo, é resolver os problemas da sociedade e a tomada de decisões cabe a quem detém o poder público, eleito pelo voto soberano. “A razão de ser do Poder Público, do Estado, é garantir e proteger a vida”, afirmou, lembrando de outro pensador, John Locke, liberal, que diz, embora o parlamentar não concorde, que a razão de existir do Estado é proteger a propriedade. “E qual a principal propriedade, senão a vida?”, questiona Salmito.
Para o parlamentar, a população é sábia e está percebendo no dia a dia “quem no mundo político arregaçou ainda mais as mangas para trabalhar a serviço do povo. E sabe também quem procurou aparecer, fazendo proselitismo e criando notícias falsas numa motivação egoísta, passional e eleitoreira”, disse.
Salmito enaltece e diz que tem orgulho do trabalho compromissado e com transparência do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), durante essa pandemia do coronavírus.
Fonte: Blog do Edison Silva
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.