segunda-feira, 18 de maio de 2020

PT tem 70 pré-candidatos a prefeito em cidades do Ceará. Em Fortaleza, Luizianne é o nome para enfrentar PDT e PROS


As lideranças nacionais e regionais do PT querem lançar o maior número possível de candidatos a prefeito de capitais e de grandes colégios eleitorais para mostrar as ações e projetos que o partido realizou ao longo de 13 anos de mandatos na Presidência da República. A presença na disputa pelas Prefeituras é estratégica, também, para a sigla ganhar visibilidade e conquistar espaços com vistas à corrida presidencial de 2022. Dos 184 municípios do Ceará, em 70 cidades, segundo revelou, neste domingo, o deputado federal José Airton Cirilo, o PT já tem pré-candidatos a prefeito.

Com olhos voltados a curto prazo, o PT escolheu, nesse sábado, por meio de votação online, o ex-deputado federal Jilmar Tatto como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, maior colégio eleitoral do País. A escolha não agradou o comando nacional da sigla que ainda tem esperanças de convencer o ex-presidenciável Fernando Haddad a aceitar o convite para concorrer à sucessão do prefeito Bruno Covas (PSDB).

Se, em São Paulo, a disputa pela Prefeitura ganha contornos de definição de pré-candidatura, em Fortaleza – cidade que é considerada importante para o partido, o PT caminha para lançar a deputada federal Luizianne Lins à sucessão do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Luizianne é o único nome inscrito ao Encontro Municipal.

Terceira deputada federal mais votada nas eleições de 2018, com 173.777 votos, Luizianne ficou, também, com a terceira maior votação (111.257 votos) na Capital, atrás de outros dois parlamentares – Capitão Wagner (PROS), com 176.221 votos, e Célio Studart (PV), com 125.512 votos. Wagner e Célio, a exemplo da deputada petista, são pré-candidatos a prefeito de Fortaleza.

A força eleitoral de Luizianne, que antecedeu, em dois mandatos, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, inibiu, até o momento, o surgimento de outros pré-candidatos. Lideranças estaduais do PT irão convidar o ex-presidente Lula para participar da campanha eleitoral no Ceará, com visitas agendadas para as cidades do Crato, Juazeiro do Norte, Aracati, Russas e Fortaleza.

Fonte: Ceará Agora 
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.