quarta-feira, 6 de maio de 2020

Escola de Saúde Pública finaliza treinamento a distância sobre ventilação mecânica


Turma de 500 profissionais de saúde finaliza essa semana treinamento básico sobre ventilação mecânica em curso à distância. 

A Escola de Saúde Pública do Ceará está capacitando ao todo mais de mil profissionais de saúde que atuam na linha de frente no atendimento de casos de Covid-19 na rede pública do estado.

Médicos, enfermeiros e fisioterapeutas estão recebendo treinamento básico sobre o assunto.  A formação, ofertada na modalidade de E-A-D, tem o apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). 

As aulas são divididas em três unidades que abordam o processo de ventilação mecânica, o desenvolvimento de habilidades na sua utilização e a retirada do suporte ventilatório, quando ocorre a melhora do quadro de saúde do paciente.

Os ventiladores mecânicos são equipamentos que ajudam os pulmões a inspirar e expirar quando uma pessoa, por determinada doença, não consegue operar normalmente seu sistema respiratório. 

Para atender a primeira turma de 500 profissionais de saúde, que será finalizada esta semana, atuam 20 tutores e uma equipe de supervisores de apoio especializada em pneumologia e medicina intensiva.

Fonte: Governo do Estado 
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.