segunda-feira, 11 de maio de 2020

Coronavírus: Capital investe R$ 135 milhões; cidades do Interior organizam os gastos


Líder no ranking de casos confirmados e de mortes por Covid-19 no Ceará, o município de Fortaleza investiu até ontem (10) R$ 135,7 milhões exclusivamente com as ações de combate ao coronavírus.

O maior volume de gastos é para a aquisição de aparelhos e equipamentos médicos, um dos gargalos para o poder público nesta pandemia. Também consome parte significativa do bolo de recursos, o pagamento de pessoal especializado.
As dificuldades que se apresentam para a Capital, maior município do Estado, são semelhantes às do interior. As prefeituras, mais do que nunca, precisam de planejamento e eficiência para aplicar os recursos onde é necessário. Há uma parte fundamental nisso tudo que é a necessidade de transparência dos gastos.
No caso da Capital, a prestação de contas é feita diariamente no portal oficial do município que compila as informações de gastos exclusivamente com a Covid-19.
Nos municípios do interior, os gastos com a pandemia estão demonstrados em abas específicas conforme recomendação das autoridades, mas desorganizadas, em alguns casos. O Tribunal de Contas do Estado (TCE), inclusive, faz um levantamento para a divulgação de como a prestação de contas está sendo feita para servir de base para os órgãos.
Fonte: DN
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.