O presidente Jair Bolsonaro terá uma reunião na próxima quinta-feira (21) com os governadores do País por vídeoconferência. O encontro virtual será para alinhar a sanção do projeto aprovado pelo Congresso Nacional de socorro a estados e municípios no valor total de R$ 125 bilhões, entre repasses diretos e suspensão de dívidas dos entes federados com a União. O governador cearense Camilo Santana vai participar do ato.
Durante a discussão do socorro no Legislativo, Câmara e Senado isentaram do congelamento trabalhadores da Saúde, Segurança e Educação. Segundo o líder do governo na Câmara, deputado Vitor Hugo, o próprio presidente havia autorizado a retirada de professores do congelamento. Depois, entretanto, o chefe do Executivo recuou e disse que iria vetar esse trecho do projeto.
Relação conturbada
Reiteiradas vezes, o presidente Bolsonaro têm feito críticas aos governadores e prefeitos e atribuído a eles a responsabilidade pelas perdas na economia. A ideia do encontro virtual com gestores estaduais surgiu em uma reunião de Bolsonaro com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Fonte: DN
0 comentários:
As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.