sexta-feira, 3 de abril de 2020

Poranga: Não há consistência política na aliança entre Erinelda e o ex-prefeito Cárlisson Assunção


A política, porém, é um campo de grande complexidade, exige análise igualmente complexa para evitar incorrer em reducionismo. Negociação e conflito são presença recorrente nos negócios da polis. Partidos, interesses, paixões, ideias, força, valores em sentido axiológico, representação, liderança e regras do jogo são alguns dos seus elementos.

A disputa eleitoral no município de Poranga mostra um cenário desfavorável para o grupo de oposição. Recentemente políticos que estavam em lados opostos, hoje se unem para tentar sobreviver. A união da candidata derrotada nas últimas eleições, Erinelda Bernardo e o seu oponente, o ex-prefeito cassado Cárlisson Assunção, tem gerado muita especulação.  

Não há consistência na construção política do grupo oposicionista ao prefeito Carlos Antônio (PT). Os dois oponentes se perderam no meio do caminho. Com discursos totalmente invasivos, agora querem enganar a população de Poranga acenando solidez e união em um grupo fragmentado e fadado ao fracasso.

Vamos refrescar a memória, o ex-prefeito cassado e a candidata derrotada se digladiavam em cima dos palanques. Lembram? Pois bem, será que eu posso ter o mínimo de desconfiança hoje, afinal o que eles querem mesmo é o poder a todo custo. Neste cenário, um depende do outro para enganar o povo. Cabe aos poranguenses darem uma resposta firme para os famigerados políticos oportunistas.
Aderson Pinho   X   Cárlisson Assunção

Paralelo a tudo isso, destacamos a briga política e pessoal do ex-prefeito cantor e do ex-prefeito cassado, outrora, eram unha e carne, hoje, se matam nas redes sociais. Enquanto isso o povo assiste de camarote o comportamento daqueles que um dia os representaram.

O ex-prefeito cantor Aderson Pinho faz questão de explorar em seus posts os defeitos da sua cria política, o ex-prefeito cassado. Em sua rede social, o ex-prefeito cantor discorre com palavras de baixo calão à seu principal opositor. De oportunista a veaco tudo vale a pena no jogo político. Os dois, figurinhas batidas na política da Poranga, hoje se utilizam de mecanismos para mostrar para o povo quem não presta, e esquecem com facilidade os afagos que trocavam em público. Não se enganem, os dois são lobos em pele de cordeiro. O ex-prefeito cassado, passou por uma metamorfose, mudou sua opção religiosa, adotando medidas que desagradaram a população e distanciou o povo, criando um ambiente antipático.

De olho neles !!!!

Redação Primeira Coluna
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.