quarta-feira, 15 de abril de 2020

Ceará é quarto estado em incidência por Coronavírus no país


O número de mortes decorrentes do novo Coronavírus subiu para 1.532 no Brasil, segundo o Ministério da Saúde nesta terça-feira (14).  Embora o Estado de São Paulo concentre o maior número de mortes, o Ceará é o quarto no coeficiente de incidência, que representa o número de casos por um milhão de habitantes.

Amazonas lidera (303), seguido por Amapá (281), Distrito Federal (209), Ceará (196), São Paulo (192) e Rio de Janeiro (186). Todas essas unidades da Federação estão mais de 50% acima da média nacional (111), e entram na categoria de “emergência”, de acordo com a escala do ministério.
O boletim mais recente da Secretaria de Saúde (Sesa) aponta 2.070 casos do novo Coronavírus no Ceará. Os pacientes estão em 60 municípios. Mas a maior parte deles está em Fortaleza, com 1.794 pessoas que diagnosticaram positivo.
Conforme os dados do Integrasus, plataforma que acompanha a evolução da doença no Ceará, o número de mortes no Estado apresenta redução diária desde a sexta-feira (10). Os dados, no entanto, podem ser atualizados nos próximos dias, uma vez que existem 62 falecimentos com causas a serem confirmadas.
Primeira Coluna
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.