quarta-feira, 22 de abril de 2020

Aplicativo da Caixa enfrenta problemas e usuários reclamam nas redes sociais


O aplicativo da Caixa Econômica Federal, o Caixa Tem, criado para viabilizar o acesso dos brasileiros ao auxílio emergencial por conta da crise de coronavírus tem gerado queixas de usuários. As reclamações incluem dificuldade de uso, movimentação e consulta do saldo.

Nas redes sociais, a #caixatemnaofunciona ganha destaque e um maior número de posts desde a terça-feira (21).
Caixa registrou 44,5 milhões de cadastros para pagamento do auxílio emergencial do governo no valor de R$ 600,00 por conta da crise do novo coronavírus (covid-19) até às 18 horas desta terça. O banco já liberou R$ 16,3 bilhões que foram creditados a 24,2 milhões de pessoas.
O aplicativo Caixa Tem soma 27,6 milhões de downloads e foi criado para que os usuários pudessem fazer a movimentação das contas poupança social digital, onde estão sendo depositados os recursos referentes ao auxílio emergencial.
Questionada sobre as queixas dos usuários quanto a problemas no app, a Caixa ainda não se manifestou sobre o assunto.
A Caixa informou que vai estender em duas horas o atendimento de 1.102 agências a partir desta quarta. Assim, essas unidades vão estar abertas ao público das 8 horas às 14 horas apenas para o atendimento de serviços essenciais à população.
Nesta terça, feriado de Tiradentes no Brasil, o banco já abriu algumas agências para fazer esse atendimento.
De acordo com a Caixa, poderão ser realizados saque INSS sem cartão; de Seguro Desemprego/Defeso sem cartão e senha; Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha; pagamento de Abono Salarial e FGTS sem cartão e senha; saque de conta salário sem cartão e senha; e desbloqueio de cartão e senha de contas.
A consulta das agências que estarão abertas poderá ser feita no site do banco.
Fonte: Jovem Pan 
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