quinta-feira, 12 de março de 2020

Produtores de mel de Ipueiras ganham selo de inspeção municipal


Valorizar o produtor rural sempre foi um dos objetivos principais da atual gestão. Apicultores do município de Ipueiras receberam nessa quarta-feira (11), a certificação do Serviço de Inspeção Municipal. O SIM atesta a qualidade do mel produzido garantindo novas oportunidades de negócios reconhecendo sua origem e seu padrão de higiene no processamento.

Os produtores de mel que receberam o SIM estão aptos a venderem seus produtos no comércio local e terão a possibilidade de participar de programas como o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). No município de Ipueiras, nesse ano de 2020, a expectativa é que sejam comprados dos produtores locais cerca de 13,5 mil quilos de mel de abelha que serão ofertados na alimentação escolar pelo PNAE.

O SIM (Serviço de Inspeção Municipal) é gerido pela secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano com apoio da secretaria de Desenvolvimento Agrário. Estiveram presentes na entrega dos certificados o prefeito Nenem do Cazuza, o secretário de Desenvolvimento Agrário Denis Mourão, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Flávio Brito e o diretor de Desenvolvimento Agrário Gutenberg Lira, além dos produtores beneficiados com a certificação do SIM.

Ipueiras é um dos grandes produtores de mel de abelha do Estado do Ceará, segundo a Associação dos Apicultores e Meliponicultores do município de Ipueiras, a expectativa é que a produção local de mel de abelha chegue a 17 toneladas nesse ano de 2020.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMI
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.