segunda-feira, 23 de março de 2020

Prefeitura de Ipueiras acerta nas medidas no combate ao coronavírus, agora é a vez da população ficar em casa


Desde quando surgiu os primeiros casos no estado do Ceará da covid-19, o prefeito Nenem do Cazuza tomou as primeiras medidas no enfrentamento do novo coronavírus, tratando a pandemia com bastante preocupação.

Foi criado um Comitê de Enfrentamento do Coronavírus, e já na primeira reunião, dia 18 de março, tendo como objetivo principal, planejar medidas para combater a covid-19 com o apoio de todas as secretarias. Todas as ações coordenadas pelo gestor municipal.

Diante do agravamento da situação no estado do Ceará, a prefeitura recomendou o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais, exceto farmácias e supermercados. Suspendeu a comercialização de produtos hortifrutigranjeiros, paralisou as aulas nas redes particular e pública de ensino e encerrou o atendimento ao público em bares e restaurantes.

Além de monitorar as entradas da cidade, a equipe da secretaria de Saúde realizou triagem com todos os passageiros que desembarcaram  nos últimos dias no Terminal Rodoviário Manuel Cavalcante Dias.

Um Hospital de Campanha está sendo preparado para atender as vítimas da covid-19 mais graves. O equipamento contará com a parceria do HMOM. Desta maneira, serão mais leitos oferecidos aos pacientes ipueirenses.

Todas as medidas tomadas até o presente momento são para promover o isolamento social da população ipueirense durante o período do surto da doença.

Com a disseminação do novo coronavírus por todo o Brasil, é preciso que todos os cidadãos tomem medidas necessárias para diminuir o ritmo de contágio da doença, e o ipueirense tem que ter essa conscientização e ficar em casa.

Vamos aderir a campanha #ficaemcasa

Carlos Moreira é radialista 
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.