sábado, 28 de março de 2020

Poranga: Equipe da secretaria de Saúde faz live e apresenta medidas para o enfrentamento da covid-19 no município


O Governo municipal de Poranga anunciou nessa sexta-feira (27), uma série de ações locais para o enfrentamento da pandemia que o mundo sofre com o coronavírus. Pela página oficial da prefeitura de Poranga em rede social, a secretária de Saúde, Raimundinha Marinho e sua equipe, tirou dúvidas, orientou e destacou o trabalho que vem sendo executado em todo o município para conter a covid-19.

Uma das ações que obtiveram a aprovação dos munícipes, foram as barreiras sanitárias nas entradas da cidade para evitar que o novo coronavírus chegue em Poranga. Os motoristas passam por triagem e agentes de saúde fazem monitoramento nas pessoas que chegam na cidade.

Campanha de vacinação da Influenza (H1N1)

A vacinação acontece nos postos de saúde do município, porém, o atendimento para os sexagenários acima de 69 anos, que são acamados ou possuem mobilidade reduzida, serão imunizados nas suas respectivas residências.

Atendimento bancário

Com o intuito de favorecer a prevenção ao avanço da pandemia do coronavírus, a equipe da secretaria de Saúde está empenhada em organizar as filas na agência bancária e casa lotérica da cidade.

Prefeito Carlos Antonio 

Seguindo com o objetivo de garantir o monitoramento de ações de prevenção, o prefeito Carlos Antonio sugere que os poranguenses continuem em suas casas, além do uso das máscaras de proteção, álcool em gel e lavar as mãos várias vezes ao dia. "Nesse sentido, e com o apoio da população, enfrentaremos a covid-19 sem registrar nenhum caso no município", enfatizou.

Confira a conferência completa :


Carlos Moreira é radialista 
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.