domingo, 15 de março de 2020

Governo acata decisão da Justiça e jogo entre Ceará e Sport será com portões fechados


Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) informou na manhã deste domingo (15), que seguirá a determinação da Justiça para que o jogo entre Ceará e Sport, marcado às 15h30, seja com portões fechados, ou seja, sem a presença de torcedores. 
O motivo alegado pelo Núcleo de Tutela Coletiva da Procuradoria da República no Ceará (PRCE) para solicitar a decisão da Justiça foi de que o mundo vive o cenário de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Mais de 25 mil torcedores eram esperados para o confronto de logo mais. 
Na noite de sábado (14), o juiz José Vidal Silva Neto, plantonista da 1ª Vara da Justiça Federal, tinha acatado ação cautelar impetrada pelo Ministério Público Federal (MPF), sob pena do pagamento de multa de R$ 1 milhão.
O departamento jurídico do Ceará tinha prometido que iria recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5). Com a decisão da Sejuv, a orientação é que o torcedor não se dirija ao Castelão.
O presidente do clube, Robinson de Castro, confirmou ao Diário do Nordeste que o clube entrará com recurso no TRF-5 para reverter a situação. O intuito é conseguir uma liminar e abrir os portões às vésperas da partida. Isso porque 19.439 pessoas haviam adquirido ingresso para o jogo. Através de nota, a assessora do Vovô informou que o recurso "está sendo analisado neste momento".
Confira a nota: 
A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) informa que, cumprindo a determinação  da Justiça Federal no Ceará, atendendo recomendação do Núcleo de Tutela Coletiva da Procuradoria da República no Ceará (PRCE), o jogo entre Ceará e Sport na Arena Castelão, às 15h30 deste domingo, pela Copa do Nordeste, será de portões fechados.

Fonte: DN
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.