segunda-feira, 23 de março de 2020

Camilo suspende cobrança de taxa de contingenciamento por 90 dias durante pandemia do coronavírus


O Governo do Estado suspendeu a cobrança da taxa de contingenciamento da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e isentou famílias de todo o Estado do pagamento das tarifas social e popular do consumo de água. Ambas as iniciativas têm validade de 90 dias e devem beneficiar mais de 1,5 milhão de pessoas durante a pandemia de coronavírus no Ceará.

A informação foi dada pelo governador Camilo Santana durante uma transmissão ao vivo por uma rede social, neste domingo (22).

As tarifas são válidas para as famílias que consomem até 10 metros cúbicos por mês.

Já o cancelamento da taxa de contigencimento, que reduzia o custo por um consumo reduzido de água, deverá impactar 221 mil domicílios na RMF.

"Essa é uma medida importante pois garante que famílias de baixa renda possam ficar mais tranquilas. São medidas para proteger a população mais pobre do Ceará", disse o governador.

Reunião

Camilo Santana ainda contou que na próxima segunda-feira (23) deverá participar de uma reunião com outros governadores das regiões Norte e Nordeste para discutir estratégias de combate com o ministro da Saúde e o presidente Jair Bolsonaro.

Redação Primeira Coluna

Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.