quinta-feira, 26 de março de 2020

Câmara Municipal de Ipueiras segue trabalhando e realiza sessão ordinária após medidas para conter o novo coronavírus


O Poder Legislativo de Ipueiras se reuniu em sessão ordinária na manhã desta quinta-feira (26).

A Mesa Diretora da Câmara tomou diversas medidas de prevenção, seguindo orientações do Ministério da Saúde e da OMS (Organização Mundial da Saúde), para conter a disseminação da covid-19. A sessão sem a presença do público, foi realizada no gabinete do presidente Raimundinho do Charito (PSD), ficando restrito a entrada nas dependências da Casa aos parlamentares e servidores. Por enquanto não haverá atendimento ao público.

Várias medidas estão sendo tomadas para conter o novo coronavírus no município de Ipueiras pela prefeitura, e na ocasião, a Câmara enviou oficio para o poder executivo, disponibilizando toda a estrutura do parlamento municipal, especialmente os veículos da comuna. A ação tem como objetivo utilizar os carros no auxílio ao combate à covid-19.



Na oportunidade foi aprovado por ampla maioria dos votos, o Projeto de Lei nº 0009/2020. A proposta visa a atender a maior e mais ampla divulgação com menor custo possível, sendo realizada no sítio eletrônico oficial do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús, nos seus quadros de aviso da sede, bem como por cada ente consorciado na forma de suas respectivas publicações oficiais, obedecendo ao comando normativo insculpido no artigo 37 da Constituição Federal.

Os empregados do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Sertão de Crateús, que se deslocarem da sede estabelecida no município de Ipueiras, para outro ponto do território estadual e/ou nacional, terão direito a percepção de indenizações, diárias e /ou ajuda de custos.

Carlos Moreira é radialista 

Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.