segunda-feira, 2 de março de 2020

90% dos brasileiros querem menos deputados e senadores


Nove em cada dez brasileiros, ou 90,8%, defendem a redução do número de deputados federais e senadores, de acordo com pesquisa exclusiva feita pelo Instituto Paraná Pesquisas .

Apenas 6,1% dos entrevistados disseram que não deveria haver a redução do número de deputados federais e senadores e 3,1% não sabem ou não responderam. 

O Congresso Nacional tem 513 deputados federais. O número de parlamentares é proporcional à população de cada unidade da federação, limitado a 70, caso de São Paulo e com mínimo de 8, caso do Acre e do Distrito Federal. Já no Senado, o número não é proporcional. Há três senadores para cada unidade da federação. Como são 27 unidades da federação, há 81 senadores. 

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas com 2.184 brasileiros maiores de 16 anos, em 170 municípios de 26 Estados e do Distrito Federal. As entrevistas foram realizadas por telefone entre os dias 17 e 20 de julho de 2019. A amostra tem grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2 pontos percentuais para os resultados gerais.

Fonte: R7
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.