terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Poranga é agraciada com 20 computadores de última geração


A administração do prefeito Carlos Antonio, sempre antenada com as novas tecnologias, adquiriu 20 computadores de última geração através da secretaria de Saúde, além de impressoras. A aquisição aconteceu por meio de emenda parlamentar do deputado estadual André Figueiredo (PDT). Os equipamentos servirão como instrumento para otimizar os serviços e garantir uma melhor qualidade no atendimento.

Para a secretária de Saúde, Raimundinha Marinho, “o momento é muito importante para o município de Poranga, com os computadores devidamente instalados nos PSF’s, o atendimento irá melhorar e o município terá um beneficiamento nos custos”, concluiu.

Já para o coordenador da Atenção Básica, Ronys, “com os novos equipamentos, as filas irão ter um fluxo melhor, diminuindo a espera. Com a implantação do PEC, haverá uma capacitação para os profissionais nas unidades de saúde, garantindo uma melhor qualidade no atendimento”, finalizou.


Com a introdução do PEC (Prontuário Eletrônico), a ferramenta facilitará o atendimento padrão aos pacientes da rede pública municipal de saúde. Serão 05 PSF’s, cada um, receberão 04 computadores.

O Prontuário Eletrônico é uma exigência do Ministério da Saúde. Com o acesso a partir de março, o município ganhará mais agilidade e produtividade, melhorando o atendimento da gestão na Atenção Básica, oferecendo uma saúde de qualidade informatizada e interligada para os poranguenses, além de valorizar os profissionais da saúde.

Umas das principais prioridades da gestão do prefeito Carlos Antonio é a prevenção e promoção da saúde.

#saúdeporangainformatizada

Carlos Moreira é radialista 
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.