domingo, 5 de janeiro de 2020

O PT de Ipueiras estaria negando sua própria história?


Detentor de uma história de lutas que sempre teve à frente seus mais fiéis filiados, o Partido dos trabalhadores Ipueirense tem caminhado para uma negação da sua própria história e para a perda de sua própria identidade. Nos bastidores da política local se comenta que ao PT será dada a vaga de vice-prefeito na chapa que deve ser encabeçada por um candidato do MDB (partido do ex-presidente Michel Temer e Eunicio Oliveira, chamados pelos petistas de golpistas). Acontece que, o que parecia natural e lógico, a vaga ser ocupada por um de seus companheiros históricos como Chico Belo, Macedo, Simão Brito ou até mesmo pelo atual presidente do Partido, Ailton Sampaio, dentre outros, não acontecerá! O mais curioso é que o Partido dos Trabalhadores, na figura do seu presidente, tem buscado um nome fora do Partido para que se filie ao mesmo e ocupe essa vaga, ignorando completamente a história daqueles que por tantos anos vêm derramando suor pelo partido. Aliás, há rumores de que o líder de oposição ligado ao MDB estaria até mesmo utilizando a legenda petista como moeda de troca para atrair possíveis aliados.

Perguntar não ofende: não teria o PT, dentro de seus próprios quadros um nome que fosse capaz de ocupar a vaga de vice em uma chapa eleitoral? (Como exemplo, até já citamos alguns nomes de pessoas com história dentro do partido). A crise de identidade começa aí e se agrava ainda mais porque além de ignorar a capacidade política dos seus filiados, há rumores de que o PT de Ipueiras estaria sendo comandado pelo prefeito de outro município e até mesmo por um político do MDB local.

Perguntar não ofende 2: como será a reação daqueles companheiros de luta históricos do PT ao serem colocados à margem das decisões do partido e ver a legenda colocar a sua história rio abaixo com filiações oportunistas, pra uma única eleição, de pessoas sem qualquer identidade com o partido, tomando a vaga daqueles cuja história de vida se confunde com a própria história do partido?

Redação Primeira Coluna

Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.