sábado, 25 de janeiro de 2020

Ipueiras: PRODETER Território Mirantes da Ibiapaba


Na manhã dessa sexta-feira (24) empreendedores de Ipueiras se reuniram no auditório do CRAS para o encontro de apresentação do Programa de Desenvolvimento Territorial – PRODETER Turismo do Banco do Nordeste – Rota Mirantes da Ibiapaba.O programa visa alavancar o desenvolvimento turístico na região da Ibiapaba através de cadeias produtivas.

O município de Ipueiras se destacou nos últimos anos no cenário regional como um dos principais atrativos turísticos da região, principalmente no território serrano. O fácil acesso através da rodovia que liga a sede aos distritos de Matriz de São Gonçalo, Nova Fátima e América, chegando até o município de Croatá impulsionou o desenvolvimento turístico e consequentemente o desenvolvimento econômico da região serrana que conta com pousadas, balneários, áreas de camping, voos livres, restaurantes e trilhas ecológicas.

A expectativa é que a médio e longo prazo Ipueiras receba ainda mais turistas levando o município a se tornar um dos complexos de visitação mais importantes da região.Integrante da Rota Mirantes da Ibiapaba receberão até 2025 mais de 1 milhão de turistas.

Um dos resultados esperados do PRODETER é a expansão do financiamento estruturado das diversas atividades produtivas de Ipueiras o que fortalecerá a elevação de competitividade econômica e a melhoria das condições de vida da população. Além de linhas de crédito, o PRODETER Turismo também oferecerá capacitações voltada para os agentes econômicos participantes conforme as necessidades apresentadas pelo Comitê Gestor Municipal que é composto por membros de diversos setores incluindo administração pública e empresários.



Estiveram presentes no evento, empresários, representantes da sociedade civil organizada, empreendedores, produtores rurais, artesãos locais, secretários municipais e vereadores.

Fonte: Comunicação PMI

Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.