Há um clamor popular contínuo nas últimas eleições no País que roga por renovação na política, mas na mesma constância que acontece as eleições vem as decepções. Com a imagem negativada dos atores da política no Brasil, o que se percebe é que os cidadãos de bem, com perfil de liderança que teriam muito para contribuir para o bem coletivo, acabam se distanciando com receio de entrar num “covil de cobras” e manchar a sua imagem.
Porém, para os eleitores de Crateús, parece que surge uma grande possibilidade de ser apresentado vários candidatos a vereador num bloco heterogênico em ideologia e aparentemente homogêneo em princípios. O grupo é composto até o presente momento por nove pessoas, tendo como principal articulador, Sargento Borges, policial militar e primeiro suplente de vereador; e mais oito pré-candidatos à vereador. São eles: Júnior, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais; Adão da Lagoa das Pedras, Loro do Salgado; Cícero do Realejo; Odésio Gomes, empresário; Sargento Chaves da PM; Michel da Guarda Municipal e Antônio José, professor.
Segundo o blog Primeira Coluna, o grupo se intitula "independente", sem padrinho político e nem partido (ainda), possuindo critérios para a entrada, que inclui ter uma vida pregressa descente, pensamento convergente com a ética e ser oposição a atual gestão. Há uma expectativa de ingressarem no partido outras pessoas até o final deste mês, onde de acordo com o que nos informaram, o grupo apenas iniciará a análise dos partidos possíveis para a filiação a partir de fevereiro, em que será tomada a decisão final apenas em março.
Assim, com o fim das coligações partidárias na campanha para a proporcional, ou seja, campanha para o legislativo, as lideranças políticas estão sentindo uma enorme dificuldade de agregar pessoas para concorrer o pleito deste ano, pois os novatos não querem servir de “bucha" ou "candidatos de laboratório" para os mais cotados, seja pela demonstração de poder aquisitivo e apoio, mas principalmente para os mandatários do parlamento municipal.
O corre-corre da eleição já começou e o que se espera é que de fato haja uma grande renovação, mas com qualidade, representando realmente os anseios da população para não cometer mais erros, cabe agora aos eleitores começarem a conhecer melhor os futuros candidatos de Crateús.
Redação Primeira Coluna
Salutar, mas sinceramente, algumas peças não se encaixam no pensamento de uma nova política!
ResponderExcluir