terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Sistema criado por alunos de Ipueiras auxiliará a SEDUC em ações de apoio a família e a escola


Na manhã desta terça-feira (10), aconteceu no Auditório da Escola de Ensino Profissionalizante Dario Catunda Fontenele o Lançamento do SISNAF, um Sistema Web que será usado gradativamente por todas as escolas municipais de Ipueiras para organizar e agilizar todo o atendimento do NAFE (Núcleo de Atenção a Família e à Escola, à Mediação de Conflitos e à Cultura de Paz), da SEDUC.

O Sistema SISNAFE estabelecerá mais agilidade, organização e acompanhamento de psicólogos e psicopedagogos, bem como o Núcleo Gerencial da SEDUC de Ipueiras a todas as manifestações que precisam de intervenção psicológicas e psicopedagógicas dos estudantes da rede municipal e seus familiares.

O sistema foi desenvolvido por alunos do curso técnico de informática da Escola de Ensino Profissionalizante a partir de 2018 iniciado pela aluna Fiama Carla que hoje está cursando Engenharia da Computação em Sobral e concluído pela Aluna Ana Lara e Arthur Murilo em 2019, orientados pelo coordenador do curso João Paulo Mororó e do professor Francisco Freire Júnior.

Estiverem presentes no lançamento do sistema a Secretária de Educação Judite Moreira, o Diretor de Comunicação da Prefeitura de Ipueiras Paulo Ermeson Araujo, o psicólogo Dr. Carliano Assunção, o Psicopedagogo Fabiano Alves além de diretores e diretoras das escolas da rede pública municipal e membros da imprensa local representados pelo radialista Jucelino Araujo e Bruno Rodrigues. 

Fonte: Diretoria de Comunicação da PMI
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.