terça-feira, 17 de dezembro de 2019

PT de Ipueiras deve se aliar a partido que apoiou o Impeachment





Recentemente o partido dos trabalhadores de Ipueiras publicou em suas redes sociais um suposto rompimento com o grupo político situacionista e declarou -se, a partir de então, oposicionista!

Contudo, todos sabem que a oposição em Ipueiras possui duas vertentes independentes entre si: o grupo liderado pelo ex-prefeito Titico (MDB) e o grupo liderado pelo empresário Roberto (conhecido como Robertin) (PSL). Assim, embora divergentes entre si, os dois grupos de oposição possuem em seus partidos algo em comum: o posicionamento de repulsa em relação ao partido dos trabalhadores – PT.

Sem ter deixado claro a qual grupo de oposição o PT de Ipueiras se aliará, uma coisa é certa: ou se aliará a um partido intitulado pelo próprio PT como "golpista", formado por aquilo que eles denominaram de "fascistas", ou seja, partido do ex-presidente Michel Temer que assumiu a presidência após o Impeachment da presidente Dilma Rousseff, ou se aliará ao partido do atual presidente do Brasil: Jair Messias Bolsonaro.

Qualquer que seja o destino do PT Ipueirense, necessariamente este terá que enfrentar o seu próprio discurso sobretudo porque os líderes das vertentes oposicionistas nunca fizeram questão de esconder a rejeição ao partido. Historicamente a atual oposição de Ipueiras sempre votou contra o presidente Lula e sua sucessora Dilma Rousseff, qualquer aliança certamente será momentânea.

Redação Primeira Coluna

Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.