segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Estratégia do PT para 2022 passa pelas eleições 2020; Lula fará comício em Recife no dia 17 e prepara casamento midiático


Fontes do PT consultadas pela agência de notícias Efe disseram que o primeiro objetivo estabelecido por Lula passa pelas eleições municipais no dia 4 de outubro do próximo ano, para recuperar o poder para esquerda.
Os petistas apostam no desgaste do governo Bolsonaro. No entanto, politicamente, há quem calcule que Bolsonaro retomou apoios com a soltura de Lula, que representa um "inimigo comum" para as várias tendências de direita que apoiam Bolsonaro.
Lula passou este primeiro domingo fora da cadeia em família, mas vai se dedicar na próxima semana a preparar uma série de viagens pelo país que, como explicaram os porta-vozes do PT à Efe, começarão pela região nordeste, composta por nove estados, com governadores na maioria dos estados do espectro da esquerda..
O primeiro grande ato na região nordeste será no próximo dia 17, na cidade de Recife, capital do estado de Pernambuco, onde Lula nasceu há 74 anos. Pernambuco é governado por Paulo Câmara, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que já estaria fechado com Lula na frente de oposição.
O ex-presidente Lula também prepara outro evento que pode ter forte impacto político e deve também gerar mídia: seu casamento com a socióloga Rosangela da Silva, com quem iniciou relacionamento pouco antes de ir para a cadeia.
Fonte: Ceará em off
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.