segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Ator cearense é único brasileiro a participar pela 2ª vez de Festival em Buenos Aires


O diretor do Grupo de Teatro Bola 8, na cidade da Argentina, Orlando Avellaneda, convidou pelo segundo ano consecutivo, o ator e, também, diretor teatral cearense Wellington Silva, a participar da 3ª edição do Festival Latino Americano de Teatro (FELT), que será realizado de 17 a 21 de outubro de 2019, na Sala Cultural  Ensueños de La Sociedad de Fomento Villa Vallier.
“Eu Sou Assim…” é o nome do monólogo da Cia. WSA de Teatro de Icó, que tem  Wellington como protagonista. O espetáculo mostra o drama do “EU” com o mundo, a aceitação e a não aceitação da vida por parte de personagens espirituais. A história segue até surgir o personagem Carlinhos levando o público a perceber a descoberta da determinação, e a reflexão do que realmente significa o viver.
Wellington Silva viaja nesta terça (16), devendo permanecer até 21 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina, onde encenará o espetáculo e realizará algumas oficinas e conversações de teatro. Vincular e desenvolver novas experiências é a finalidade maior do FELT que oferece ao ator, acomodação e estadia de 17 a 21 deste mês.
O FELT
Participarão desta edição do Festival Ensueños Latinoamericano de Teatro, elencos, atores, diretores, dramaturgos e referentes grupos e companhias teatrais da Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Paraguai, México, Bolívia, Venezuela, Estados Unidos e Brasil. A finalidade do FELT é fortalecer laços entre organizações, criar redes culturais, intercambiar experiências e difundir a arte dramática latino-americana.
A Sala Cultural Ensueños de La Sociedad de Fomento Villa Vallier, criadora e organizadora do Festival, produz este encontro com o intuito de estreitar os laços entres os participantes e companhias. Além de seguir ampliando as redes, o FELT tem também, a ideia de pensar ações conjuntas, visando aumentar mais à frente, a rede de artes cênicas latino-americana.
Prêmios da Cia. WSA de Teatro de Icó
*Melhor Monólogo
*Melhor Ator
*Melhor Maquiagem
(Todos em Trindade, no Estado de Pernambuco)
Programação de Wellington Silva (Em Buenos Aires-Argentina)
*A Oficina com a Cia.WSA de Teatro
De 17 a 21 de Outubro de 2019
*Conversações
Em todos os dias no período mencionado acima.
*Apresentação de “Eu Sou Assim”
Dia: 19.10 às 21 horas, na Sala Ensueños de La Sociedad de Fomento Villa Vallier.
Dia: 20.10 às 18h, no Centro Cultural Comunitário El Bondi
Fonte: ANC
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.