terça-feira, 13 de agosto de 2019

Mediado por Cid, corpo técnico do Senado capacita 90 câmaras municipais do Ceará


Cid Gomes (PDT) lidera o cotidiano do grupo que detém a hegemonia política do Ceará. É conhecida a disposição do senador para organizar e manter as bases coesas em torno do projeto político hoje abrigado no PDT. Cid divide as tarefas no Senado sem deixar a política local em segundo plano. Tanto que, nesta segunda-feira, participou do I Encontro de Presidentes de Câmaras do Ceará, que ocorreu em Fortaleza.
O senador foi o intermediário da participação de técnicos do Senado no evento com os legislativos municipais. “A principal pauta do encontro é a modernização dos parlamentos cearenses, processo que vem sendo efetivado pela União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), em parceria com o competente corpo técnico do Interlegis, programa do Senado Federal que tem por objetivo apoiar e fortalecer os Legislativos”, disse.
Durante o encontro, 90 câmaras municipais do Estado (quase a metade do total) passou por um treinamento e capacitação com o corpo técnico do Senado. “Quando as câmaras municipais estão mais preparadas e mais vigilantes quem ganha é a população”, argumentou.
Fonte: Focus
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.