segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Associativismo e readequação foram temas que marcaram encontro regional da ACERT


O primeiro Encontro Regional da ACERT – Associação Cearense das Emissoras de Rádio e TV – 2019 reuniu mais de 80 Radiodifusores e Radialistas da região Centro Sul e parte do Cariri. O evento foi realizado no sábado (24), no auditório do Senac, em Iguatu (a 369km de Fortaleza).
Para o presidente da ACERT, jornalista e radialista Paulo César Norões, é um momento importante de interação da entidade com diretores e comunicadores da região para debater assuntos de interesse da radiodifusão. Na palestra de abertura do evento, ele defendeu a necessidade das emissoras se readequarem às novas tecnologias. “As mudanças ocorrem a todo instante e o rádio precisa caminhar com a mesma velocidade, utilizando as novas ferramentas da tecnologia a favor da comunicação”. Paulo César também atualizou diretores e comunicadores sobre algumas demandas que a entidade trabalha junto ao Ministério das Comunicações. Atualmente, segundo ele, são 195 emissoras no Estado associadas à Acert.
O Associativismo foi o segundo tema abordado no encontro. O diretor jurídico da Associação, Afro Lourenço, destacou a importância desse modelo como forma das emissoras de rádio de uma mesma região se unirem em propostas comuns para obterem melhores resultados e mais lucratividade. “Um exemplo de como isso pode ocorrer na prática é a compra coletiva de equipamentos, o que vai permitir às empresas um poder maior de negociação de preços”, pontuou o palestrante.
Durante o evento foi anunciada a realização da edição 2019 do Fala Norte Nordeste, que deve reunir representantes de 15 Estados das duas regiões, nos dias 28 e 29 de novembro, em Fortaleza. Além de palestras, serão ofertados vários cursos técnicos, segundo informou o diretor dessa área na Acert, Gilson Moreira. O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tomé, e o secretário Nacional de Radiodifusão no Ministério das Comunicações, Elifas Gurgel do Amaral, participarão do evento.
O Encontro Regional da Acert em Iguatu foi encerrado com a participação do governador Camilo Santana(PT). Ele fez um balanço dos principais programas de sua gestão, com destaque para a Plataforma de Modernização da Saúde lançada recentemente, que consiste em um novo modelo de gestão baseado nos pilares da eficiência, integração, transparência e atendimento humanizado. No bate-papo com os comunicadores, o governador respondeu a questionamentos sobre vários temas, como segurança e o plano de recuperação das rodovias estaduais.
O Segundo encontro Regional da ACERT deve ocorrer na cidade de Ubajara, na Serra da Ibiapaba, em data a ser definida.
Dina Sampaio é jornalista 
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.