quarta-feira, 3 de julho de 2019

Presidente do Senado confirma inclusão de estados e municípios na nova Previdência


O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, confirmou que a inclusão de estados e municípios na proposta da nova Previdência vai ocorrer no Plenário da Câmara. Após reunião com líderes partidários no Senado, Alcolumbre disse que “todos estão empenhados e dedicados em apoiar a reforma da Previdência”.
Em um dia intensas articulações entre líderes das duas casas do Congresso, seus presidentes e governadores, incluindo Camilo Santana (PT), a saída foi jogar a questão para o plenário. Ou seja, o relatório sairá sem a proposta que será emendada mais adiante.
“Há um sentimento de que neste momento, na comissão especial da Câmara, estados e municípios não deverão ser incluídos no relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Mas o esforço será no sentido de apoiar a reforma integralmente no Plenário, ajudando na conquista dos votos para aprovarmos a reforma de uma maneira nacional, incluindo servidores da União, dos estados e dos municípios “, disse Alcolumbre.
Mais cedo, Davi Alcolumbre participou de em encontro com governadores de seis estados (Alagoas, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Paraíba e Piauí) na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. A votação da PEC 6/19 estava prevista para esta quarta-feira (3), mas o presidente da comissão especial da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PSL-AM), anunciou que a decisão será adiada para a análise de destaques.
Fonte: Agência Senado
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.