sexta-feira, 19 de julho de 2019

Bolsa Família: Folha de pagamento ultrapassa 2,5 bilhões de reais no mês de julho


Teve inicio hoje quinta-feira, dia 18 de julho, o pagamento do Programa Bolsa Família, com um total de 13.609.302 famílias beneficiadas no valor total de 2.609.281.590,00.

Foram cancelados mais de 214 mil benefícios pela Senarc, sendo a maior parte delas referente à Averiguação Cadastral 2019. Além disso, aproximadamente 640 mil famílias estão com os benefícios bloqueados, sendo a maior parte das ações relacionadas à 2ª fase da Ação de Atualização Cadastral 2019 (Grupo 5 da Averiguação Cadastral), à Ação de Tratamento das crianças e adolescentes não Localizados em estabelecimentos de ensino e à repercussão do Descumprimento de Condicionalidades.

Outras 217 mil famílias estão com os benefícios suspensos, por sua vez, as ações referem-se às repercussões em decorrência do recebimento do Seguro Defeso e da repercussão do Descumprimento de Condicionalidades.

Foram enviadas aproximadamente três milhões de mensagens nos extratos de pagamento para famílias beneficiárias, principalmente, referente à revisão cadastral 2019, convocando as famílias para atualizar suas informações, no âmbito do processo de Revisão Cadastral deste ano. (873 mil).

Crianças e adolescentes não localizados em estabelecimentos de ensino foram solicitadas que as famílias comparecessem ao setor responsável para atualizar dados sobre a escola de crianças e adolescentes (644 mil); informando as famílias que os filhos devem freqüentar a escola para evitar a interrupção do pagamento do benefício à família (196 mil.

Foram convocadas as famílias para atualizar suas informações, no âmbito do processo de Averiguação Cadastral deste ano, para evitar o cancelamento de benefícios (355 mil).

Fonte: MDS
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.