terça-feira, 18 de junho de 2019

Ipueiras: Prefeito Nenem do Cazuza recepciona prefeitos para mais uma assembleia do consórcio de resíduos sólidos da região dos sertões de Crateús


O prefeito de Ipueiras e presidente do consórcio regional de resíduos sólidos, Nenem do Cazuza, reuniu-se na manhã dessa segunda-feira (17), com os prefeitos e técnicos dos municípios de Tamboril, Ipu, Poranga e Hidrolandia. Na pauta, a adesão do prefeito do município de Poranga, Carlisson Assunção e, uma possível data para o lançamento da “Licitação” pra a construção das CMR’S – Centrais Municipais de Resíduos, iniciando-se as atividades.

Em 2018 no Ceará foram criados 6 consórcios nessa metodologia, dentre eles o Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região Sertão de Crateús, onde os sete primeiros municípios consorciados são Ipueiras (sede), Ipu, Hidrolândia, Catunda, Tamboril, Nova Russas e Monsenhor Tabosa, em processo de consorciamento estão os municípios de Santa Quitéria, Crateús, Novo Oriente, Independência, Poranga, Ipaporanga e Ararendá. O presidente do consórcio é o prefeito do Município de Ipueiras, Raimundo Melo Sampaio, (Nenem do Cazuza). Cada município consorciado passa ter gerenciamento integrado de seus resíduos sólidos atendendo a Lei Federal Nº 12.305/2010.


Dentre os benefícios que este consórcio trará, uma delas será a preservação ambiental economizando recursos naturais através do processo de reciclagem e, a geração de emprego e renda, formal e informal, dentre outros.

Fizeram-se presentes os prefeitos de: Ipu, Tamboril, Hidrolândia, Poranga e Ipu, também, a superintendente do Consórcio e, técnica em gestão de resíduos sólidos, Márcia Andrade, o procurador Geral do Consórcio, recém empossado, Sebastião Gomes de Matos Neto e, demais autoridades e, representantes dos municípios.

O consórcio tem como objetivo promover a sustentabilidade do sistema de resíduos sólidos urbanos como um todo na área de abrangência, permitindo o alcance das metas propostas.

Tags: Aconteceu Ipu/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ipueiras/crscrateus.ce.gov.br

Redação Primeira Coluna

Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.