sexta-feira, 28 de junho de 2019

Famílias são beneficiadas em Ipueiras com o Projeto de Desenvolvimento da Ovinocaprinocultura


A prefeitura de Ipueiras através da secretaria de desenvolvimento agrário, Ematerce e IDEF deram o pontapé inicial do projeto de desenvolvimento da ovinocaprinocultura com a entrega de 480 caprinos para 30 famílias das comunidades de Mirador, Garrotes, Riacho Verde, Santa Maria, Melosa, Quixeré, Cipó, Barrinha e Bom Jardim.

Cada família recebeu 15 matrizes de aptidão leiteira e 01 reprodutor puro de origem destinados a produção de leite. Além dos animais, com o objetivo de assegurar o manejo dos agricultores, foram entregues kits de ordenha e o prefeito Nenem do Cazuza também anunciou a instalação de uma unidade de resfriamento de leite na comunidade de Bom Jardim. 



Para o agricultor Gleidson Costa, morador da comunidade de Cipó, um dos beneficiados, o projeto é um importante incentivo. “Esse projeto é importante para os pequenos criadores, nós temos acompanhamento dos veterinários, um projeto muito bem elaborado.” Destacou.



Para o sr. Raimundo Alves, morador da comunidade de Garrotes, o projeto irá ajudar e muito no desenvolvimento da caprinocultura regional e destacou a vegetação e o clima do sertão que são ideais para esse tipo de criação. “Para todo mundo que tem uma terra e não tem condições de comprar os animais esse projeto é muito bom.” Enfatizou
.

Fonte: Assessoria de Comunicação da prefeitura de Ipueiras

Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.