sexta-feira, 19 de abril de 2019

Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Ipueiras realiza primeira reunião do ano sobre PAA


A coordenação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) se reuniu na manhã desta quarta-feira (17), no auditório do CRAS/SEDE, com produtores e agricultores beneficiados pelo Programa. A estimativa é a aquisição de 12.319 toneladas até o final do ano. A compra é feita uma vez por semana. 

O Plano assegura a compra direta de 32 variedades de produtos alimentícios de 19 produtores da agricultura familiar de Ipueiras e garante comida na mesa de várias pessoas em situação de vulnerabilidade social, usuários da cozinha comunitária, escolas, creches  e hospital.

O secretário de Desenvolvimento Agrário, Denis Mourão, falou sobre a importância da reunião. “Este Programa é dos mais importantes que fortalece o agricultor economicamente. Nós fizemos visita a todos os agricultores do município para oficializar o cadastro deles garantindo comida de qualidade para o nosso povo. A ação tem o total apoio do prefeito Nenem do Cazuza”, concluiu.

O Programa do governo Federal em parceria com o Estado e o Município de Ipueiras tem o objetivo de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

O Programa contempla os municípios de Crateús, Ipaporanga e Ipueiras na região dos Sertões de Crateús. Entre os participantes estavam o secretário de Desenvolvimento Agrário Denis Mourão, Frutuoso Amâncio, chefe da Ematerce, Ana Paula do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipueiras e o coordenador do Programa, Juvenal Marinho.

Redação Primeira Coluna 
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.