domingo, 7 de abril de 2019

População aprova mudança de local da Feira em Ipueiras


A população de Ipueiras aprovou a mudança dos permissionários do Mercado Público para a rua Cel. José Pompeu, denominada pelos visitantes, feirantes e comerciantes  de “Feira Livre” ou simplesmente “Feira de São Cristóvão de Ipueiras”, o local virou ponto de encontro todos os dias, em especial aos sábados na cidade.


A referência a “Feira de São Cristóvão” do Rio de Janeiro, se deve ao lugar que tornou-se uma opção para ir pela manhã à tarde, para fazer compras, comer ou cair no forró. As barracas vendem de tudo, desde produtos culinários, passando por roupas e carnes.


A Feira Livre ganhou identidade própria nesse sábado (06), os visitantes andaram pelas barracas, que ganharam coberturas e estrutura para receber a população.

Frequentadora do Mercado Público, Maria Auxiliadora, aprovou a mudança. Ao chegar a Feira, encontrou um ambiente organizado e limpo, “adorei tudo, ficou muito bonito”, concluiu.


Já o marchante Pedro, parabenizou a ação do prefeito Nenem do Cazuza em ter acomodado todo mundo com segurança e foi bem claro em ressaltar seu contentamento e alegria. “O que eu vendia em uma semana, consegui vender tudo hoje, graças ao local que nós estamos”, concluiu.

Outro comentário chamou a atenção do comerciante Ivanildo, o mesmo trabalha no Mercado há mais de 20 anos. Um dos seus clientes, chegou rindo na sua barraca e disse: “Eita que lugar mais animado cumpade Vanir, soube que vão tirar os entulhos de dentro do Mercado pra vocês voltarem pra lá, vou logo dizendo, se tirarem uma caçambada, faço questão de colocar duas de volta, quero mais sair daqui não”, e saiu dançando ao som do grupo Brilho do Forró.


A estrutura interna do Mercado Público foi demolida na noite de quarta-feira (03), após apresentar rachaduras e comprometer o local. Todos os permissionários foram remanejados para um novo ambiente. A prefeitura contratou barracas, instalou energia e água para viabilizar a situação dos feirantes no espaço, proporcionando segurança e comodidade.

Carlos Moreira

Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.