sábado, 27 de abril de 2019

Justiça eleitoral realiza cadastro biométrico obrigatório em Ipueiras


A justiça eleitoral já iniciou a etapa 2019/2020 do recadastramento biométrico do eleitorado no Ceará. Os eleitores dos municípios tem um prazo para se dirigir ao cartório eleitoral, portando documento oficial com foto e comprovante de residência.
Nessa sexta-feira (26), na escola estadual de educação profissional Dario Catunda Fontenele, o vice-presidente e corregedor do TER-CE, desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, fez o lançamento oficial da revisão em Ipueiras, em audiência pública de instalação da biometria.
Na oportunidade, a coordenadora de administração do cadastro eleitoral, Lorena Belo, apresentou detalhes da campanha de revisão eleitoral para o cadastro biométrico esclarecendo dúvidas sobre o projeto.
A revisão na 40º zona eleitoral em Ipueiras teve inicio dia 26 de abril com previsão para ser finalizado o cadastramento dia 27 de setembro de 2019. Já no município de Poranga, iniciará dia 03 de maio, findando o período revisional do município dia 27 de setembro.
Ipueiras e Poranga iniciaram o atendimento com coleta de dados biométricos em novembro de 2016, em regime ordinário.
O eleitorado apto em Ipueiras é de 33 mil e 79 pessoas, 48% destes, já realizaram o cadastro. Em Poranga, município com 10 mil e 15 eleitores aptos a votar, foram cadastrados somente 11%. A média de atendimentos em Ipueiras é de 95 por dia, já o município de Poranga, a média será de 106 atendimentos.
Participaram do evento, o juiz eleitoral da 40º zona e presidente da Revisão Biométrica, Thales Pimentel Sabóia, juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral do Ceará, Rommel Moreira Conrado, prefeito de Ipueiras, Nenem do Cazuza, presidente da Câmara Municipal de Ipueiras, Raimundinho do Charito, além de secretários municipais, sindicalistas, vereadores e populares. 
Carlos Moreira
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.