quinta-feira, 4 de abril de 2019

Após demolição da parte interna do Mercado Público em Ipueiras, prefeitura prepara plano de ação para remoção dos escombros.


Com a interdição do Mercado Público pelo Corpo de Bombeiros em Ipueiras, segunda-feira, dia 01 de abril, comerciantes tiveram que retirar seus pertences às pressas do local, o órgão após a vistoria apontou perigo imediato de desabamento.

Não medindo esforços, o prefeito Nenem do Cazuza convocou toda a sua equipe para resolver a situação de forma rápida e segura. Contratou estrutura com barracas para acomodar os feirantes na rua Cel. José Pompeu e reuniu-se com os engenheiros da prefeitura para buscar uma solução confiável.


Na noite dessa quarta-feira (03), a parte interna veio ao chão após várias tentativas. Destaque para a maquinista Adrielly Ferreira, única mulher envolvida na ação, foi dela o feito de puxar o cabo de aço com um trator enchedeira colocando a baixo toda a estrutura central do Mercado. A operação contou com a participação e apoio das secretarias de Obras, Meio Ambiente, Agricultura e Transportes.

Os comerciantes da área externa do Mercado foram liberados para voltarem ao local nesta quinta-feira (04). Aos poucos a normalidade toma conta do cotidiano dos ipueirenses.

A segunda etapa agora é remover os escombros para um local seguro após a licença ambiental ser expedida pela secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano do município. A terceira etapa com brevidade será colocada em prática, o Mercado Público será revitalizado, trazendo assim mais comodidade e segurança para os feirantes, comerciantes e clientes.

Confira o vídeo:


Carlos Moreira 
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.