quinta-feira, 28 de março de 2019

Moro diz que pode alterar lei e levar casos de caixa dois para a Justiça comum


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, comentou, em entrevista à rádio BandNews nesta terça-feira (26), a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que os crimes de caixa dois, associados a outros crimes, são de responsabilidade da Justiça Eleitoral. Moro defendeu que a lei pode ser alterada para levar os crimes ligados ao caixa dois para a Justiça comum. 
Segundo o ministro, ele discorda "respeitosamente" da decisão do STF, e defendeu que embora a Justiça Eleitoral seja digna de elogios, não tem estrutura para lidar com casos de crimes de caixa dois.
Moro explicou que no pacote anticrime enviado por ele ao Congresso há um projeto que estabelece a competência da Justiça comum para casos desse tipo. 
A decisão dos ministros do STF foi criticada por diversos setores da sociedade, principalmente membros da Operação Lava Jato. No entendimento do Ministério Público Federal (MPF), a medida pode levar a vários questionamentos de processos já em andamento no país sobre crimes de corrupção e lavagem de dinheiro vinculados a caixa dois.
Fonte: Agência do Rádio
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.