domingo, 6 de janeiro de 2019

Nenem do Cazuza, um prefeito que sabe fazer a boa política


Um político tem que saber que o papel do presente é construir o futuro. Os destinos de Ipueiras começaram a mudar em 2005, quando Nenem do Cazuza assumiu pela primeira vez o comando da gestão municipal. Era Ipueiras de Meton Nunes Alexandre, de Arimateia Catunda, de Tony Aragão, e de tantos outros filhos ilustres que nos deixaram inesperadamente. Já se passaram 14 anos, os avanços aconteceram em todas as áreas, o município passou por uma verdadeira transformação, sendo a maior delas, a forma de como se faz a “boa política”. Considerado um dos raros políticos de trajetória tão larga, dizer ter lado e jamais dele ter se afastado: o lado do povo, principalmente do povo humilde, transformou-se em sua marca. Consagrando-se sempre do lado certo, do lado dos ipueirenses.


ELEIÇÃO NA CÂMARA

Já estamos em 2019, e o ano começou com a posse da nova mesa diretora da câmara municipal, tendo como presidente, o vereador Raimundinho do Charito (PSD). Na ocasião, o prefeito Nenem do Cazuza (PDT), manifestou sua satisfação em participar de um momento histórico na Casa do Povo, destacou o trabalho do ex-presidente Denis Mourão (PDT), desejou sorte para o novo presidente e deu as boas-vindas para o vereador Marcelo Mourão, que aderiu ao grupo situacionista, fortalecendo o time, e terá uma função primordial na articulação politica no legislativo.

MAIS ADESÃO

“Não são os homens, mas as ideias que brigam”. Frase dita pelo saudoso Tancredo Neves, com esta citação, exemplificamos a articulação feita pelo o prefeito Nenem do Cazuza, que demonstrou a necessidade de uma maior participação na câmara, para isto, convidou para compor o grupo de situação, o vereador Zezinho da América (PMDB), este por sua vez, acabou aceitando o convite.

MUDANÇAS NO SECRETARIADO

A secretaria de Desenvolvimento Agrário, antes coordenado por Lisboa Lima, foi designada à Denis Mourão, que deixa o parlamento municipal. Já para a pasta da Educação, quem assume é a professora e também vereadora, Judite Moreira, que também deixa o legislativo. A secretaria de Esporte, Cultura e Juventude, assumi o professor Antônio Alves Neto, que antes estava à frente da seduc-m e na secretaria da Assistência Social, foi nomeada a assistente social Lúcia Helena.

Com essas mudanças, assumem os suplentes de vereador, Danilo Germano e Oneide Aragão, corroborando ainda mais com o grupo do prefeito, que conta agora com 10 vereadores situacionistas para defender os interesses da população.

É natural num governo, que chega à metade do seu tempo, realizar algumas mudanças de secretariado. Isso revigora a equipe para o início da segunda parte do mandato. São perfis adequados para diferentes momentos da gestão. Com as mudanças, Nenem imprimi transparência com planejamento e estratégia em sua administração.

“O prefeito Nenem do Cazuza simboliza uma fase social e politica de grandes resultados em Ipueiras”.

Carlos Moreira é radialista

Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.