segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Câmara Municipal de Ipueiras concederá Títulos de Cidadania Honorária


O auditório do CRAS/SEDE será palco da cerimônia de entrega de Títulos de Cidadania Honorária dia 22 de novembro, promovido pela Câmara Municipal de Ipueiras. Serão aproximadamente 50 títulos para personalidades reconhecidas pelo município, por meio das indicações dos vereadores.

O título de cidadão foi criado para premiar aqueles que prestam serviços relevantes à cidade. Quando a pessoa não nasce em um determinado município, mas fez algo importante por ele, pode receber um título de cidadania.

A concessão das honrarias foi proposta pelos 13 vereadores, como forma de o Legislativo Municipal reconhecer a atuação daqueles que contribuam com o desenvolvimento de Ipueiras e lutam pela garantia de direito à população.

O presidente da Câmara, Denis Mourão, destaca e agradece a atuação de pessoas em prol do município, "estes por sua vez já moram em Ipueiras há muitos anos", concluiu.

Cidadão

A concessão do título de Cidadão Honorário é uma matéria própria dos poderes legislativos, nas três esferas da federação brasileira. No âmbito do município, está prevista na Lei Orgânica Municipal.

O titulo é dado à pessoa que reconhecidamente tenha prestado relevantes serviços ao município. Cidadão é toda e qualquer pessoa que atue na vida da cidade e de alguma maneira tenha contribuído ou contribua com a história do município.

A pessoa que recebe o titulo de Cidadão Honorário passa a ser um conterrâneo, mesmo que não tenha nascido no município, que lhe concede tal homenagem.

LOCAL: CRAS / SEDE

DATA: 22/11/2018

HORÁRIO: 19

Redação Primeira Coluna
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.