sexta-feira, 6 de julho de 2018

Sindicato dos Trabalhadores de Ipueiras promove mais uma Feira da Agricultura Familiar


Apostando sempre na agricultura familiar e na economia solidária, o Sindicato dos Trabalhadores de Ipueiras realizou na manhã desta sexta-feira (06), a segunda edição da "Feira da Agricultura Familiar" neste ano. A feira aborda temas com assuntos enfrentados pela sociedade, a exemplo da exclusão social, do fortalecimento do trabalho sustentado em formas coletivas e justas de geração de trabalho e renda no campo.

Durante o evento lideranças sindicais, o secretário de Desenvolvimento Agrário, Lisboa Lima, e o chefe da Ematerce, Frutuoso Amâncio de Freitas, falaram da dimensão da feira para os participantes.

Artesã Joana Dark

O evento também contou com a exposição de produtos artesanais, como bonecas de pano e flores artesanais. Participando pela primeira vez da feira, a artesã Joana D'arc Linhares, moradora da localidade de São Pedro, zona rural de Ipueiras, “destacou a relevância de exibir suas peças na exposição e como nem todos tem acesso a internet, a feira é uma ótima oportunidade de conhecer o trabalho da gente”, conclui.

Além dos agricultores comercializarem produtos saudáveis na feira, Antonio Otávio, presidente do sindicato dos Trabalhadores de Ipueiras, acredita que nos próximos eventos, animais serão expostos para serem vendidos”, ressaltou o presidente.


Já para Juvenal Marinho, coordenador do PAA no município, “a feira proporciona oportunidade do agricultor vender seus produtos preparados em seus quintais produtivos, valorizando o trabalho de cada um”, finalizou.

Secretário de Desenvolvimento Agrário, Lisboa Lima

Na feira foram expostos e comercializados desde grãos, cheiro verde, doces, mel, frutas, artesanato, entre outros. O evento teve o apoio da prefeitura municipal de Ipueiras e Ematerce. 

Carlos Moreira é radialista 

Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.