sexta-feira, 13 de julho de 2018

Petisco de bar em Fortaleza concorre ao título de melhor do Brasil


Com o petisco “Asinhas no Avesso”, o Varandão da Vila, do bairro Parangaba, é dos finalistas do concurso Comida Di Buteco. O evento reúne 21 petiscos de todo o País no dia 23 de julho, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.
O petisco, que vai representar Fortaleza na fase nacional, é asinha de frango desossado recheado, o diferencial do buteco. O concurso tem o objetivo de valorizar a cozinha “raiz” ao dar visibilidade a bares tradicionais.
A escolha dos finalistas é feita por três jurados que avaliam o petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. Para Flávia Rocha, uma das organizadores do Comida di Buteco, o evento fortalece cultura gastronômica do Brasil.
“Ficamos muito felizes em contribuir para o fortalecimento desse ícone da cultura Brasileira e que é tão importante na nossa economia”, pontua Flávia Rocha, uma das organizadoras do Comida di Buteco. 
Varandão da Vila
Além de oferecer pratos típicos de buteco, o bar ficou conhecido após um áudio de WhatsApp de uma frequentadora. Em outubro de 2016, a cliente Danúbia Pinheiro descreveu o local de forma bem inusitada, ao convidar a amiga “Mariana” para ir ao bar.
A gravação repercutiu na internet e ganhou novas versões. No áudio, Danúbia dá inúmeros motivos para Mariana conhecer o Varandão da Vila: ser “cheio de sapatão”, ter “piscina no meio” e vender “cerveja de R$ 8”. É um bar ideal para “se divertir horrores”, com entrada de R$ 10.

Serviço
Varandão da Vila
Endereço: Avenida Osório de Paiva, 1612 – Parangaba
Telefone: (85) 3483-2680

Fonte: Tribuna do Ceará 
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.