quarta-feira, 18 de julho de 2018

Em primeiro ato oficial de pré-campanha, Camilo reúne 119 prefeitos e anuncia jantar para arrecadar recursos no dia 30


No primeiro ato oficial de pré-campanha pela reeleição, o governador Camilo Santana (PT) reuniu, na noite desta terça-feira (17), 119 prefeitos em evento realizado no Hotel Praia Centro, na Praia de Iracema, em uma demonstração de proximidade com os gestores municipais que o apoiam no pleito deste ano. Camilo disse que, pela primeira vez, estava colocando publicamente o próprio nome como pré-candidato à reeleição e anunciou que realizará um jantar-palestra de adesão no próximo dia 30, em Fortaleza, para arrecadar recursos para a campanha. Nesta quarta-feira (18), o governador faz reunião semelhante com deputados federais e estaduais da base governista.
Dentre os prefeitos, estiveram presentes os gestores dos dois maiores colégios eleitorais do Estado – o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim – e o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), o prefeito de São Benedito, Gadyel Gonçalves. Além destes, o evento reuniu os deputados estaduais Zezinho Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa, Osmar Baquit, Manoel Duca, Sérgio Aguiar, Bruno Pedrosa e Tin Gomes e os secretários estaduais Nelson Martins (Casa Civil) e Francisco de Assis Diniz (Desenvolvimento Agrário).
Em discurso, Camilo Santana fez questão de cumprimentar nominalmente todos os prefeitos presentes e foi bastante aplaudido ao dizer que, pela primeira vez, colocava-se, publicamente, como pré-candidato à reeleição. “É um evento reservado, mas é um momento em que eu me pronuncio para vocês para dizer da nossa caminhada daqui para a frente. Eu acredito que é importante a gente dar continuidade a esse projeto que o Ceará vem construindo, e vocês sabem que sou uma pessoa que, além de diálogo, de parceria que a gente tem feito com os municípios, sou uma pessoa que gosta de honrar os compromissos”, pregou.
O governador também informou que a convenção partidária que oficializará a candidatura deve acontecer no dia 5 de agosto. Até lá, ele disse que está montando “toda a estrutura da coordenação da campanha”. “E (quero) dizer que dia 30 nós vamos fazer um jantar e queria convidar todos vocês para esse jantar, queria contar com o apoio de vocês nesse momento. É o início da nossa caminhada, preciso de vocês e quero contar com vocês, quero ajuda de vocês para isso”, pediu.
Críticas
Já Roberto Cláudio, em discurso, destacou ações do Governo do Estado e defendeu que, na campanha, o melhor remédio para críticas “desonestas e irresponsáveis” a serem enfrentadas pelo governador será “falar a verdade”. “Por mais dura, por mais safada, por mais descomprometida que seja a mentira, e nesse momento a expectativa que a gente tem é que vai restar ao outro lado esse tipo de ação, a nossa tarefa é contra-argumentar com os fatos”, sustentou.
O prefeito também deu ênfase a políticas de Segurança Pública da gestão estadual e reconheceu que o Ceará tem problemas na área, assim como todas as unidades da Federação, ao rebater críticas que têm sido feitas pela oposição. “Contra argumentos, o que fica é uma crítica vazia, árida, de algum apelo para um e para outro. Às vezes, aqui e acolá, bate na mesa, fala mais grosso, escolhe uma patente até para poder falar em nome do sofrimento do povo, mas violência, nesse País e em qualquer lugar do mundo, não se resolveu com discurso, muito menos fácil, raso e apelativo. Se resolve com transparência, com seriedade, com investimento sério em repressão e investimento ainda mais importante em prevenção, que é o que o Governo do Estado tem feito ao longo desses anos”.
Fonte: Blog do Edison Silva
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.