domingo, 17 de junho de 2018

PT declara oposição a Carlos Felipe

Em entrevista à rádio Poty, em Crateús, o ex-prefeito Mauro Soares, acompanhado do deputado federal José Guimarães, afirmou, neste sábado (16/6), que o PT não vai apoiar Carlos Felipe na reeleição. "O PT vai ter candidatura própria a deputado estadual", declarou.
O ex-prefeito disse ainda que "não votaria em Carlos Felipe", deixando a entender que votaria com o PT. Já o deputado federal José Guimarães, também em entrevista a rádio Poty, em março deste ano, disse que Carlos Felipe havia sido injusto com Mauro Soares na última campanha para prefeito. "O Carlos Felipe não se empenhou na campanha de Mauro Soares como o PT se empenhou pra eleger e ajudar Carlos Felipe em todas as vezes em que ele foi candidato e durante o exercício de seu mandato", afirmou.
Fontes ligadas ao PT de Crateús garantem que o candidato a deputado estadual será Mauro Soares. Tanto Guimarães quanto Mauro não confirmam. Pelo menos por enquanto. 
Uma pessoa ligada ao grupo de Carlos Felipe, que pediu para não ser identificado, afirma que o PCdoB foi obrigado a votar em Mauro Soares nas últimas eleições para prefeito. "Ele (Mauro) não tinha aceitação popular e sua candidatura foi imposta pelo Partido dos Trabalhadores, mesmo sabendo que o resultado não seria favorável".
Com estratégias desastrosas, Carlos Felipe tem perdido apoio e tende a ficar sem mandato. Na região dos Inhamuns, o médico e ex-prefeito de Crateús tem perdido espaço para opositores, como Jeová Mota e até para Gorete Pereira. Para piorar a situação de Carlos Felipe, a entrada de Queiroz Filho na disputa dos votos em Crateús joga água no chope do deputado.
Outro ponto que agrava a situação de Carlos Felipe é a concorrência direta com George Valentim, ex-prefeito de Maranguape, que briga para ficar com a vaga de deputado do PCdoB, já que Augusta Brito aparece na frente nas projeções do partido.

TAGS: Expresso do Ceará 

Redação Primeira Coluna
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.